Segundo informações de Heverton Guimarães na Band Minas TV, Visando reduzir gastos mensais com salários de jogadores, Galo pensa em negociar três a cinco atletas.
A situação econômica do Clube Atlético Mineiro não é uma das melhores, e a torcida já tem ciência desse fato. E com isso, a diretoria segue organizando o clube internamente para a chegada da SAF, que promete sanar as dívidas do Galo, que é a maior dentre os principais times do país.
E com isso, o Galo segue na tentativa de equacionar as dívidas internas com os jogadores do elenco. No último mês, notícias sobre atrasos no pagamento de salários e 13º foram divulgadas, e o clube já iniciou o pagamento dessas pendencias aos atletas.
Com isso, o planejamento para 2023 prevê gastos de R$ 251 milhões em “custo com pessoal/direito de imagem/premiação”. É um valor que, diluído por 13 meses, daria um gasto mensal de R$ 19,3 milhões em sua folha salarial. O orçamento já conta com a presença da SAF que ainda não foi concluída.
Agora, de acordo com novas informações de Heverton Guimarães, da TV Band Minas, visando reduzir gastos mensais com salários de jogadores, Galo pensa em negociar três a cinco atletas. Ainda não se sabe os nomes e quais posições terão jogadores vendidos, mas tudo indica que serão jovens atletas do elenco.
Foto de Pedro Souza/Atlético-MG