Pela 4º rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético recebeu o Democrata de Sete Lagoas e venceu com um jogo tranquilo e um placar de 3 a 0, com destaque para o camisa 7 alvinegro, Hulk, autor de dois golaços de falta.
O jogo foi o melhor do elenco sob comando de Eduardo Coudet, mostrando evolução do trabalho do treinador argentino. Após o jogo, o comandante falou sobre evolução do time e revelou alguns pedidos de reforços para completar o elenco a sua disposição.
“Para deixar claro e sanar qualquer dúvida: sim, eu pedi, precisamos de mais um lateral-direito. Solicitei para podemos ter mais um zagueiro. Essas são as duas posições que já comuniquei. Estamos em uma situação diferente, vocês conhecem a situação do clube. Financeiramente não temos a possibilidade de fazer um investimento grande, mas vamos tentar. Precisamos de dois jogadores nessas posições. Vamos tentar conseguir dois jogadores que possam ajudar”.
Coudet ainda revelou negociações recentes do Galo e o nome dos jogadores que interessam a diretoria alvinegra, como o caso de Luan Peres e Gilberto.
“Tentamos o Preciado, pediram (Genk) € 10 milhões. No caso do Gilberto, estava tudo fechado e o clube (Benfica) deu para trás decidindo não liberar o jogador. Tivemos a possibilidade do Hugo Mallo e o clube (Celta) também decidiu não deixá-lo sair. Necessitamos nessa posição. (…) Tentanos e falamos de números com os representantes do Felipe, e ele decidiu permanecer na Europa. Tentamos o Luan Peres, o clube (Fenerbahçe) não quis negociar. Tentamos mais um montão de nomes e não conseguimos fechar”.
Por fim, Coudet falou sobre as tentativas frustradas do clube e não reclamou das negociações que falharam.
“Eu não reclamo de nada, porque o clube tentou fazer tudo. Sou muito agradecido ao clube, a diretoria e aos quatro investidores mais importantes que tem o clube (4 Rs. Tentamos seguir adiante, olhando para frente e seguir crescendo”.
Foto de Pedro Souza/Atlético