Um dos principais reforços do Atlético-MG em 2022 foi a chegada do meia-atacante Pedrinho, de 25 anos, e que pertence ao Shakhtar Donetsk. Porém, desde a sua chegada, o atleta não tem tido muita sequencia no clube, devido a lesões.
O panorama parece ter mudado em 2023, com o atleta sendo titular nos três jogos do clube na temporada, o que tem feito a torcida mudar seu pensamento a respeito da permanência do jogador.
Emprestado ao Galo pelo Shakhtar Donetk até o fim da temporada europeia, em junho desse ano. O jogador tem o desejo de ficar em Minas Gerais, mas seu clube, o Shakhtar, quer o seu retorno ao fim do empréstimo.
O contrato de empréstimo acaba ao fim da temporada europeia, em junho desse ano, e com isso, o jogador terá que retornar ao clube ucraniano. Porém, segundo informações de Thiago Fernandes da TV Band Minas e Goal BR, o destino do jogador pode ser permanecer em BH.
De acordo com a fonte, Galo e Shakhtar Donetsk estão em conversas e definem moldes do novo empréstimo de Pedrinho. A negociação é para uma renovação do atual vínculo até dezembro de 2023. Além disso, as partes ainda avaliam investimento em definitivo para o próximo ano, com o meia sendo comprado em definitivo pelo clube alvinegro.
Foto de Pedro Souza/Atlético