Um dos investidores do Galo, o empresário Rafael Menin, falou sobre a SAF alvinegra em entrevista ao Canal Bica Galo.
Em meio a disputa do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG segue se preparando para a chegada da SAF nas próximas semanas. Com isso, um dos investidores do clube alvinegro, Rafael Menin, que faz parte do grupo conhecido como “4R’s”, concedeu uma entrevista nessa quarta (01), e falou sobre o processo da SAF do Galo.
“SAF só será executada se a torcida, tendo o Conselho Deliberativo como representante, aprovar. A torcida do Galo é dona do clube. Devemos apresentar tudo detalhadamente em 45 dias. Vamos criar fóruns de discussão.”
O investidor ainda falou sobre as negociações recusadas com o Grupo City no início de 2022.
“O Grupo City queria um modelo diferente do que gostaríamos. Esbarramos no valuation e nas porcentagens. Eles compraram 90% do Bahia e a partir da assinatura do contrato, mandam no clube. Não é assim que funciona.”
Rafael comentou aonda sobre a possibilidade de outros nomes e propostas assumirem a SAF, além da já conhecida, The Football Group, de Peter Grieve.
“Tem um fundo de investimento mais avançado, sim. Mas tem plano B ou C. Não estão descartados. Eles estão aguardando. O plano B pode virar plano A em 60 dias.”
Foto de Pedro Souza/Atlético-MG