O goleiro titular do Atlético-MG ainda comentou sobre os imbróglios envolvendo os clubes e o Mineirão e deixou esse assunto para a diretoria
A temporada do Galo começou com vitória diante da Caldense por 2×1 no último sábado (21), prometendo ser o primeiro triunfo de uma temporada vitoriosa. O jogo ficou marcado também por ser o início da ‘Era Eduardo Coudet’ no comando do time, que chegou com alguns novos reforços para o ano de 2023.
E nessa quarta (25), o goleiro Everson, destaque do jogo de estreia da temporada, falou em entrevista coletiva sobre um dos maiores eventos do ano, a inauguração da Arena MRV, e comentou a ansiedade para a nova casa.
“Primeiro, a gente não vê a hora de inaugurar a nossa Arena, a nossa casa. A gente pôde acompanhar (o progresso) no ano passado, a gente vem acompanhando a colocação do gramado, então ficamos esperançosos para que, no mês de junho, a gente possa estrear na nossa casa”.
Everson ainda comentou sobre a importância do Mineirão para o futebol mineiro e destacou o quão fundamental foi ter outro estádio para jogar, como é o caso da Arena Independência durante a campanha de 2013, onde o Galo conquistou a inédita Libertadores.
“A gente sabe que o Mineirão é um grande estádio, onde temos bons números, principalmente em 2021, onde fomos campeões. Cabe muito mais torcedores no Mineirão, mas a gente tem que ver todos os pontos de vista. Lembrar que o Independência foi o local onde o Atlético fez aquela campanha história do título da Libertadores. É um estádio com menos pessoas? Sim, mas é um estádio onde seus 20 mil torcedores ficam muito mais próximos do campo e fazem uma atmosfera de muita pressão para o adversário, ainda mais a Massa Atleticana”.
Com as últimas polêmicas a respeito do Mineirão e sua administração, o goleiro titular alvinegro comentou sobre o imbróglio com os clubes e garantiu foco e trabalho do elenco para dar alegrias aos torcedores independente do estádio.
“Isso é algo mais interno, as equipes recebem o calendário, mas o clube não consegue ter uma programação das datas com muita antecedência. Cabe mais ao administrativo do clube e ao Mineirão, para que eles entrem em um consenso e a gente possa usar o maior palco que temos no nosso Estado e que tem uma comunidade melhor para os nossos familiares e torcedores. A gente consegue colocar mais torcedores, 50, 40 mil”.
“Independente de campo, de clima temos que sempre estar prontos para buscar a vitória e continuar dando alegria para a Massa Atleticana. São dois bons estádios onde o Atlético tem uma história muito bonita”.
Foto de Pedro Souza/Atlético