Nathan Silva compara elenco do Galo com Palmeiras e Flamengo e elogia Coudet

O zagueiro alvinegro falou sobre os reforços alvinegros para a temporada 2023 e comparou o elenco do Galo com o de Flamengo e Palmeiras

A estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro irá acontece no próximo sábado (21), diante da Caldense e da apaixonada torcida alvinegra, no Mineirão. E com isso, o clube segue os últimos dias de preparação para o jogo inaugural da temporada 2023.

Um dos principais jogadores do elenco alvinegro nos últimos anos, o jovem zagueiro Nathan Silva, revelação da base atleticana, foi o escolhido para a coletiva de imprensa nessa tarde de terça (17), e comentou sobre a chegada de novos reforços e comparou o elenco atleticano com o de Palmeiras e Flamengo.

“São grandes equipes (Palmeiras e Flamengo), mas a nossa não fica para trás de jeito nenhum. A gente sempre entra para brigar, para conquistar títulos, como a gente tem feito. Espero que a gente faça uma grande temporada. Aqui tem grandes jogadores, com muito desejo de ser campeão. Vamos nos preparar bem para fazer uma grande temporada e conquistar títulos.

O zagueiro alvinegro ainda comparou o atual treinador, Eduardo Coudet, com o ex-comandante Turco Mohamed, também argentino.

“Cada um tem uma mentalidade, uma maneira de trabalhar. Hoje, o Coudet exige muito fisicamente e tecnicamente. A gente tem evoluído bastante nos treinamentos vamos sentir essa diferença nos jogos. Cada um tem uma maneira de trabalhar. Estamos muito felizes que o Coudet está aqui. É um grande técnico e vem para nos ajudar”, disse.

Além das comparações, Nathan comentou o estilo de jogo de Coudet, que prioriza a posse de bola e a busca por pressão a todo tempo.

“Ele traz uma mentalidade de pressionar a todo instante. Ele quer que a bola chegue menos na defesa. Tendo uma pressão na frente, facilita muito nosso trabalho lá atrás. Ele tem trabalhado a gente buscar ficar com a bola, que é muito importante. O importante é ficar com a bola, propor o jogo. Temos um técnico de muita qualidade, elenco de qualidade, para agredir o adversário”, declarou.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Related posts

Reforços? Confira a entrevista coletiva completa de Eduardo Coudet

Rafael Menin fala sobre processo de SAF e recusa ao Grupo City

Everson fala sobre ansiedade para a inauguração da Arena MRV