O diretor de futebol disse que as pendencias com os atletas alvinegros foram todas quitadas e que as dívidas em aberto serão pagas nesse mês.
O Atlético-MG segue se preparando para a temporada de 2023, após a conquista da vaga para a Copa Libertadores em um ano de altos e baixos. Com a chegada confirmada e anunciada de Eduardo Coudet, o clube começa a buscar reforços para o ano que vem.
Porém, o clube vive uma situação delicada financeiramente. Após dificuldade na venda do Shopping Diamond Mall, e o aumento nas dívidas do clube após uma temporada ruim em 2022, o Galo se encontra com problemas para quitar os vencimentos dos atletas do elenco profissional.
Segundo informações do setorista Lucas Tanaka, o Galo está em débito com seus atletas do profissional em relação à 2ª parcela do 13º salário, imagem e férias. Mesmo sem muitas receitas atualmente, o clube tentará quitar tudo ainda esse mês.
Após essas notícias da última semana, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, confirmou o pagamento das dívidas em entrevista ao Canal Alvinegro.
“Foi pago o salário de dezembro, e 1/3 de férias. Temos situações em aberto. Mas já conversamos com os jogadores. Durante esse mês de janeiro será tudo quitado: direitos de imagem e a questão do 13º.”
Foto de Pedro Souza/Atlético