O Galo está em débito com seus atletas do profissional em relação à 2ª parcela do 13º salário, imagem e férias, e planeja reunião para pagamento
O Atlético-MG segue se preparando para a temporada de 2023, após a conquista da vaga para a Copa Libertadores em um ano de altos e baixos. Com a chegada confirmada e anunciada de Eduardo Coudet, o clube começa a buscar reforços para o ano que vem.
Porém, o clube vive uma situação delicada financeiramente. Segundo informações do setorista Lucas Tanaka, o Galo está em débito com seus atletas do profissional em relação à 2ª parcela do 13º salário, imagem e férias. Mesmo sem muitas receitas atualmente, o clube tentará quitar tudo ainda esse mês.
De acordo com novas informações do UOL, o clube mineiro realizou reunião com o elenco na tarde de ontem (05), e confirmou que irá pagar as pendencias aos jogadores até o fim do mês de janeiro. Ainda segundo a fonte, a reunião foi conduzida por Rodrigo Caetano, e foi passado aos jogadores que o longo período sem jogos afetou o fluxo financeiro do clube. A última partida foi em 13 de novembro do ano passado.
O Atlético prometeu aos jogadores que tudo será colocado em dia até o fim de janeiro. Como o clube não atrasava pagamentos havia três anos, o elenco não se mostrou incomodado com a situação. O Atlético pretende levantar recursos através da venda de jogadores, direitos de transmissão e patrocinadores. Mas caso não consiga, o clube vai recorrer aos empréstimos bancários.
Foto de Pedro Souza/Atlético-MG