A Multiplan divulgou um comunicado afirmando que não concluiu a compra dos 49,9% restantes do Diamond Mall pertencentes ao Galo.
O Atlético-MG segue se preparando para a temporada de 2023, após a conquista da vaga para a Copa Libertadores em um ano de altos e baixos. Com a chegada confirmada e anunciada de Eduardo Coudet, o clube começa a buscar reforços para o ano que vem. E com isso, alguns jogadores podem deixar o clube para seguir novos caminhos em 2023.
Em meio a essa mudança no elenco alvinegro, o clube segue se movimentando internamente para a concretização do projeto SAF no início de 2023. E com isso, novas informações do ge divulgaram novidades sobre a situação econômica do clube, e principalmente da venda do Diamond Mall.
Segundo a Rádio Itatiaia, os 49,9% que o Galo possui do Diamond Mall não será mais vendido para a Multiplan. O clube alvinegro já sabia da recusa, e como não foi assinado um contrato de venda, a empresa não terá que pagar uma multa devido a desistência nas tratativas de compra dos 49,9% do shopping Diamond Mall.
De acordo com o clube, a Multiplan estava dificultando o processo de venda do shopping Diamond Mall. A parte pertencente ao Galo volta a venda, e como a Multiplan igualou uma proposta de R$ 340 milhões, pode ter outro interessado.
Em apuração do portal ‘Central do Galo’, uma fonte interna do clube explicou a situação envolvendo a venda do shopping Diamond Mall.
“Na última semana, a Multiplan quis mudar as regras, querendo comprar apenas 25%, já que este percentual já garantiria controle total das ações e tomada de decisão.”
Divulgação/Multiplan