O atacante foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira (16), na Cidade do Galo e falou sobre sua volta ao Brasil para jogar pelo Atlético
A temporada de 2023 está prestes a começar, e na tarde de ontem (14), os clubes brasileiros começaram a pré-temporada com o foco nos duelos de preparação do próximo ano. Dentre as equipes, temos o Atlético-MG, que chega com alguns rostos novos para o início dos trabalhos com Eduardo Coudet.
Com isso, a apresentação oficial do primeiro reforço da temporada aconteceu nessa sexta-feira (16). Paulinho, atacante de 22 anos, falou como jogador do Galo oficialmente e comentou sobre seu retorno ao Brasil e o estilo de Coudet, com a possibilidade de formar dupla com Hulk no ataque alvinegro.
“Eu já joguei neste estilo de jogo algumas vezes, no Bayer e na Seleção. É um estilo que favorece muito aos atacantes que ficam ali centralizados, mas com bastante liberdade de movimentação, tanto para recebe no pé, quanto para receber na última linha. É o melhor estilo que jogo, o que me sinto mais confortável dentro de campo”.
Sobre a provável dupla com Hulk, Paulinho projetou servir e receber assistências do artilheiro, o que trará os títulos ao Galo.
“Espero que a gente possa fazer dar certo, eu com o Hulk. Tem de tudo para dar uma bela parceria. Jogadores bons se entendem. Espero que possamos fazer muitos gols, dar muitas assistências um para o outro e, consequentemente, conseguir muitos títulos com a camisa do Galo”.
Por fim, Paulinho projetou a temporada vitoriosa e mirou a conquista de grandes títulos, como a Copa Libertadores.
“Por que não ganhar mais do que em 2021? Ganhar a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil seria importante. Mas é pensar em começar o ano ganhando o estadual”.
Foto de Pedro Souza/Atlético