Apresentado oficialmente, Paulinho fala sobre passagem na Europa e escolha pelo Galo

O atacante foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira (16), na Cidade do Galo e falou sobre sua volta ao Brasil para jogar pelo Atlético

A temporada de 2023 está prestes a começar, e na tarde de ontem (14), os clubes brasileiros começaram a pré-temporada com o foco nos duelos de preparação do próximo ano. Dentre as equipes, temos o Atlético-MG, que chega com alguns rostos novos para o início dos trabalhos com Eduardo Coudet.

Com isso, a apresentação oficial do primeiro reforço da temporada aconteceu nessa sexta-feira (16). Paulinho, atacante de 22 anos, falou como jogador do Galo oficialmente e comentou sobre seu retorno ao Brasil.

“O Rodrigo Caetano e meu empresário me mostraram muitas qualidades neste desafio. Com tudo que estava aparecendo para mim, de fora e aqui do Brasil, eu e minha família tivemos a decisão bem consciente de que o Galo era o melhor que tinha para mim. Eu estou muito feliz com essa decisão. Venho para ficar mais perto da minha família. Me sinto bem, preparado e feliz para poder ingressar neste novo desafio na minha carreira, que é muito importante. Visando também a Seleção Brasileira, que vai sempre ser um objetivo a ser conquistado”.

Paulinho reforçou sua fala ao contar sua experiência no continente europeu, onde atuou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

“Cheguei na Europa com 18 anos. Foi tudo um choque no primeiro momento, por conta da cultura, a língua, a comida e outra forma de ver o futebol. Aprendi muito nesses quase cinco anos que fiquei lá. Tive uma lesão muito grave no joelho, onde eu fiquei quase um ano sem jogar, mas nunca deixei a peteca cair. Sempre tive o objetivo de participar das Olimpíadas, por ter participado de todo o ciclo. Tive êxito e consegui o ouro olímpico. Agora, eu e minha família vimos que o melhor era voltar ao Brasil, e nada melhor do que no Atlético, que sempre demonstrou muito interesse por mim”.

Completando, o Caçador revela que teve propostas para permanecer na Europa, reforçando a opção pessoal por retornar ao Brasil, encontrando uma oportunidade de disputar e conquistar títulos com o Atlético.

“Cada caso é um caso. Acho que a gente tem que olhar de forma específica para cada jogador que está passando por esse processo de voltar novo da Europa para o Brasil. Eu tive muitas propostas da Europa e decidi vir para o Galo. Porque o Galo tinha toda a estrutura para eu desempenhar um bom futebol. É um clube grande e com gana de conquistar títulos. Isso foi o principal. Foi uma decisão muito pessoal”.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Related posts

Reforços? Confira a entrevista coletiva completa de Eduardo Coudet

Rafael Menin fala sobre processo de SAF e recusa ao Grupo City

Everson fala sobre ansiedade para a inauguração da Arena MRV