Galo e River Plate negociam retorno de Nacho Fernández ao clube argentino, mas chances são pequenas

Nacho Fernández quer voltar ao River Plate, e Galo negocia com o clube argentino. Com contrato até dezembro de 2023, o alvinegro ofereceu renovação de vínculo, mas o atleta recusou.

A temporada de 2023 segue sendo planejada por Eduardo Coudet, novo treinador do Atlético-MG, e pelo clube alvinegro. E com a reapresentação do elenco já na próxima semana, o Galo se mantém atento ao mercado de transferências para reforçar o time.

Porém, uma das principais peças do clube pode sair e se juntar a outro gigante sul-americano. Se trata de Nacho Fernandez, que voltou a ser pauta no River Plate, seu ex-clube, e pode retornar ao futebol argentino.

Segundo informações de Sebastián Srur, jornalista argentino, o River Plate quer o retorno de Nacho Fernández em 2023, e para isso, o clube argentino quer perdoar a dívida do Galo como forma de pagamento. O novo técnico dos millionarios, Martín Demichellis, quer contar com o jogador, mas é muito difícil que as negociações avancem nesses moldes.

Foto de Pedro Souza/Atlético

E nessa quarta-feira (07), novas informações sobre Nacho Fernández começaram a surgir. De acordo com o jornalista German Garcia Grova, o camisa 26 alvinegro quer voltar ao River Plate, e o Galo negocia com o clube argentino. Com contrato até dezembro de 2023, o clube mineiro ofereceu renovação de vínculo, mas o atleta recusou.

De acordo com a Rádio Itatiaia, a chance do Nacho Fernández retornar ao River Plate são pequenas, mas existe possibilidade. Recentemente, o Galo sofreu um transferban devido à compra do atleta em 2021 no valor de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões), e essa dívida do clube mineiro com os argentinos seria a forma de negociação pelo atleta, onde o retorno de Nacho perdoaria a dívida.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Related posts

Galo tem ‘ultimato’ da FIFA em nova dívida por Nacho Fernández

Com aval de Eduardo Coudet, Galo abriu conversas pela contratação de Renzo Saravia

Após ofertas, Coudet veta saída de Ademir para futebol mexicano