Nacho Fernández quer voltar ao River Plate, e Galo negocia com o clube argentino. Com contrato até dezembro de 2023, o alvinegro ofereceu renovação de vínculo, mas o atleta recusou.
A temporada de 2023 segue sendo planejada por Eduardo Coudet, novo treinador do Atlético-MG, e pelo clube alvinegro. E com a reapresentação do elenco já na próxima semana, o Galo se mantém atento ao mercado de transferências para reforçar o time.
Porém, uma das principais peças do clube pode sair e se juntar a outro gigante sul-americano. Se trata de Nacho Fernandez, que voltou a ser pauta no River Plate, seu ex-clube, e pode retornar ao futebol argentino.
Segundo informações de Sebastián Srur, jornalista argentino, o River Plate quer o retorno de Nacho Fernández em 2023, e para isso, o clube argentino quer perdoar a dívida do Galo como forma de pagamento. O novo técnico dos millionarios, Martín Demichellis, quer contar com o jogador, mas é muito difícil que as negociações avancem nesses moldes.
E nessa quarta-feira (07), novas informações sobre Nacho Fernández começaram a surgir. De acordo com o jornalista German Garcia Grova, o camisa 26 alvinegro quer voltar ao River Plate, e o Galo negocia com o clube argentino. Com contrato até dezembro de 2023, o clube mineiro ofereceu renovação de vínculo, mas o atleta recusou.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a chance do Nacho Fernández retornar ao River Plate são pequenas, mas existe possibilidade. Recentemente, o Galo sofreu um transferban devido à compra do atleta em 2021 no valor de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões), e essa dívida do clube mineiro com os argentinos seria a forma de negociação pelo atleta, onde o retorno de Nacho perdoaria a dívida.
Foto de Pedro Souza/Atlético